whatsapp telegram (81) 93300-0407

Notícias

icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


Esquecer do mundo e cuidar da alma é a proposta do Encontro de Abordagem Emocional

18/03/2018



Que tal, por duas horas, desacelerar o corpo e aliviar a alma? Esquecer do mundo lá fora e cuidar do seu “eu” interior? Deixar de lado a farda, as armas, o trânsito... Sim, isso tudo é possível! Eis a proposta do Encontro de Abordagem Emocional dos Policiais Rodoviários Federais. A realização é do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco (SINPRF - PE). O primeiro encontro aconteceu na manhã de ontem (17), sob a orientação do psicólogo Robertson Lins.

Para quem esperava uma palestra tradicional, a surpresa é grande. É preciso estar “despido” de preconceitos e dos sapatos. Pés no chão. Nada de cadeiras, quadros e mesas. A informalidade é a palavra de ordem do Encontro que acontece num espaço amplo, climatizado, musicalizado, repleto de almofadas e pequenos instrumentos que auxiliam na interação entre os participantes.

Na abertura, o presidente em Exercício do SINPRF – PE, Tiago Arruda, destacou a importância do Encontro para os policiais. “O pessoal está muito estressado com problemas de relacionamento em casa e no trabalho. Nos últimos cinco anos tivemos três casos de suicídio”, conta. Para Tiago, é importante cuidar antes que o estresse adoeça o corpo, trazendo danos maiores.

O psicólogo Robertson também é agente de segurança no Tribunal do Trabalho e entende a rotina dos PRFs. “ Na profissão policial, o dia a dia é muito tenso. Quem não vive, não tem idéia do quanto. A meta aqui é trabalhar com essas emoções, proporcionar um ambiente para que se possa interagir, conversar. Vamos introduzindo as técnicas conforme o perfil do grupo”, explica. O PRF José Abreu, apesar de aposentado, fez questão de participar do Encontro. “ Tudo na PRF me interessa”, afirma ele.

 

 

Voltar