(81) 99190-5200

Notícias

icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


Adolescente ganha casa dos PRFs

11/03/2018



O velho ditado “a união faz a força” mais uma vez transformou sonhos em realidade. Diretores do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco (SINPRF -PE) participaram ontem da entrega da casa do adolescente Evilásio, de 16 anos, portador de uma doença genética rara, a epidermólise bolhosa. Uma comitiva saiu do Recife ontem rumo ao Sitio Santa Maria, que fica após a Vila Canaã, em Caruaru.

A história de Evilásio ficou conhecida após uma reportagem. O calor do Agreste afeta demais a sua pele e, para não sofrer, ele precisa estar sempre num local arejado e com baixa temperatura. Sensibilizado, o PRF Sheyk Xavier mobilizou várias pessoas para a construção do cômodo. No entanto, Dona Inácia, mãe de Evilásio, tem outros sete filhos, sendo um deles também com necessidade de cuidados especiais.

Sendo assim, o PRF Sheyk resolveu ampliar a campanha visando a construção de uma casa para toda a família. Mais de 500 pessoas colaboraram, dentre elas engenheiros, arquitetos e pedreiros que não cobraram pelos serviços prestados. Os PRFs pra Sempre também estiveram presentes na entrega da casa de Evilásio, sendo representados pelos PRF veteranos Ubenildo e José Hélio.


Epidermólise bolhosa

É o nome que se dá a um grupo de doenças não contagiosas de pele, de caráter genético e hereditário. A principal característica da forma congênita é o aparecimento de bolhas, especialmente nas áreas de maior atrito, e nas mucosas. Lesões profundas podem produzir cicatrizes semelhantes às das queimaduras.

 

 

Voltar