(81) 99190-5200

Pauta Positiva

Projeto de Reajuste (PLC 78/2016) passou pela Câmara e já está pautado no Senado

2016-11-30



A Comissão Especial do PL 5865/16 aprovou na última quarta-feira (26) o parecer do deputado Laerte Bessa (PR/DF) favorável ao reajuste dos policiais rodoviários federais e demais carreiras listadas na proposta, como os policiais federais, peritos federais agrários e os servidores do DNIT. Com um plenário lotado de PRFs, a aprovação ocorreu em votação simbólica, em menos de três minutos.

A Comissão Especial chegou a ser reunir na última segunda-feira (24), para votar a proposta antes, mas não conseguir terminar a votação porque houve o início da ordem do dia no Plenário da Câmara. Se a aprovação tivesse ocorrido, poderia haver questionamento jurídico.

A presença, ao longo das últimas semanas, dos colegas policiais rodoviários federais em todas as sessões da comissão especial do PL5865/16 foi fundamental para a aprovação da proposta. O compromisso dos PRFs e dos dirigentes sindicais foi elogiado inclusive por dezenas de deputados que discursaram na tribuna durante a votação do projeto.

Tramitação

O texto, de caráter terminativo, seguiu agora para análise do Senado Federal, sem a necessidade de retornar ao plenário da Câmara dos Deputados para aprovação. Com isso o PLC ganhou nova numeração: 78/2016 e está pautada para votação simbólica em plenário no próximo dia 30/11.


Fonte: Agência FENAPRF

Voltar