(81) 99190-5200

Notícias

icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


Primeiro dia da Escolinha do França

27/10/2017




Agora é pra valer! Começaram, oficialmente, as aulas da Escolinha do França. São duas turmas pela manhã e duas a tarde composta por crianças e adolescentes, a partir dos seis anos de idade.Todas as segundas e sextas na sede social do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco (SINPRF- PE).

Nesse primeiro dia, orientações sobre horários, comportamento, alimentação e frequência. Após a palestra, foram iniciadas as atividades físicas. Ao final, os alunos foram distribuídos em times, cada um na posição preferida, seja no gol, na frente ou no meio.

Tudo sob o olhar atento do professor que, discretamente, avaliava o perfil de cada um. Do lado de fora do campo, as mães já ensaiavam a formação de uma torcida. O destaque do dia ficou para o pequeno Éder Luiz, o “indiozinho”.

Apesar de ter 10 anos, a desenvoltura do garoto chamou a atenção do professor que o recrutou para jogar com a turma acima dos 11, como forma de estimular o desenvolvimento do garoto.

A mãe, Maria José dos Santos Silva, estava toda orgulhosa. “Ele sempre gostou de futebol. Estar aqui é a realização de um sonho. O sonho de meu filho é ser jogador. Também tenho outro filho na escolinha e trouxe um sobrinho. Estou muito satisfeita", conta.

 

 

Voltar