(81) 99190-5200

Eventos

Passeio Ciclístico Policiais contra o Câncer Infantil

23/10/2016



Acontece no próximo domingo (23) um passeio ciclístico na Zona Sul do Recife para marcar o lançamento da campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”, que tem como objetivo arrecadar donativos e colaborar com o tratamento de crianças e adolescentes atendidos pelo Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE). O evento é organizado pela Polícia Rodoviária Federal e conta com o apoio do Sindicato da PRF, do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife(CTTU), da Operação Lei Seca e de parceiros locais.
O passeio marca o início da arrecadação de donativos que serão entregues no dia 23 de novembro, na sede do GAC-PE, através de uma visita com animadores, apresentações e um lanche especial para o público atendido na instituição. Quem quiser participar poderá doar leite em pó, suplemento infantil, material de higiene pessoal, livros e brinquedos, na Superintendência da PRF que fica no bairro do Pina, nos postos e nas Delegacias do Órgão.
Policiais Contra o Câncer Infantil 
A campanha iniciou-se no Brasil em 2014, em Goiânia, a partir de iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da PRF em Goiás. A ação foi realizada pela primeira vez, com apoio de centenas de policiais e com ampla divulgação na mídia nacional. Alguns meses depois a ação foi realizada em Itabuna, na Bahia, por iniciativa da Delegacia PRF daquela região. 
No ano de 2015, 13 superintendências da PRF aderiram à campanha e realizaram eventos capitaneados pelas Comissões Regionais de Direitos Humanos. No ano de 2016, espera-se que a ação seja desenvolvida em, no mínimo, 20 estados da federação.

Voltar